Arsal fiscaliza estações de gás em quatro municípios de Alagoas

22

Nesta primeira semana de maio os técnicos da Gerência de Gás Natural da Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas) estão fiscalizando 17 estações de gás implantadas nos municípios de Atalaia, Maceió, Pilar e Rio Largo.

O trabalho é diário e visa garantir segurança e continuidade no fornecimento de gás natural para as 9.972 unidades consumidoras, nos segmentos industrial; postos automotivos (GNV); estabelecimentos comerciais; unidades residenciais; e unidades de cogeração, que faz uso do gás natural para geração de energia elétrica.

Segundo Clara Alves, gerente de Gás da Arsal, as ações têm o objetivo de inspecionar o estado de conservação da estrutura física das estações, a limpeza e a sinalização das instalações.

“Amanhã encerramos uma semana de trabalho in loco,  posteriormente os dados serão compilados e será elaborado relatório com o apurado nas fiscalizações . Essas ações são importantes para garantir a qualidade do serviço de distribuição  de gás natural”, explicou a gerente.