ARSAL fiscaliza agências e postos de atendimentos da Eletrobras

602

Técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL) estão trabalhando na elaboração do relatório acerca da fiscalização comercial realizada na sede da Eletrobras Distribuição Alagoas e em 17 municípios, entre os dias 29 de maio e 06 de junho deste ano.

Nas 17 cidades visitadas, foi verificado o cumprimento dos seguintes pontos: atendimento ao consumidor (pedido de nova ligação); ressarcimento por danos elétricos (queima de equipamentos); arrecadação; faturas de energia; suspensão do fornecimento, entre outros. “Essa fiscalização é uma atividade anual e rotineira da Coordenadoria de Energia e papel da Arsal como órgão fiscalizador competente no Estado”, explicou Jozenilda Cavalcanti, coordenadora de Energia da Agência.

Com o término da fiscalização, um relatório apontando as não conformidades (caso sejam encontradas) é encaminhado à Eletrobras, que tem um prazo para apresentar a defesa em relação aos pontos abordados. Somente após a avaliação dessa defesa, a ARSAL estipula as possíveis penalidades à concessionária.

Fonte: ASCOM/ARSAL