Técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL) estão trabalhando na elaboração do relatório acerca da fiscalização comercial realizada na sede da Eletrobras Distribuição Alagoas e em 17 municípios, entre os dias 29 de maio e 06 de junho deste ano.
Nas 17 cidades visitadas, foi verificado o cumprimento dos seguintes pontos: atendimento ao consumidor (pedido de nova ligação); ressarcimento por danos elétricos (queima de equipamentos); arrecadação; faturas de energia; suspensão do fornecimento, entre outros. “Essa fiscalização é uma atividade anual e rotineira da Coordenadoria de Energia e papel da Arsal como órgão fiscalizador competente no Estado”, explicou Jozenilda Cavalcanti, coordenadora de Energia da Agência.
Com o término da fiscalização, um relatório apontando as não conformidades (caso sejam encontradas) é encaminhado à Eletrobras, que tem um prazo para apresentar a defesa em relação aos pontos abordados. Somente após a avaliação dessa defesa, a ARSAL estipula as possíveis penalidades à concessionária.
Fonte: ASCOM/ARSAL