Arsal e Agrese compartilham experiências em encontro online

22

A Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas), por meio da Gerência de Tarifas, coordenou uma reunião online com integrantes da Câmara Técnica de Energia da Agrese (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe), para debater as atividades ligadas aos Contratos de Metas firmados junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O encontro ocorreu no início deste mês, de forma online.

A reunião foi conduzida pela gerente de Tarifas da Arsal, Layne Lucena, que compartilhou a experiência da agência alagoana com os técnicos de Sergipe. “Este primeiro encontro, mesmo que virtual, nos aproximou muito. Ter contato com outras agências é o caminho para manter nosso trabalho sempre atualizado no âmbito da regulação”, avaliou a gerente. A Arsal tem compartilhado experiências com as demais agências de regulação do País, gerando o aprimoramento das atividades e o reconhecimento dos principais desafios.

Michael Arcien, integrante câmara técnica da Agrese, destacou a importância da parceria com a Arsal visando à compreensão dos trabalhos de descentralização das atividades complementares estabelecidos pelos Contratos de Metas entre a Aneel e Agrese. “Graças ao encontro, pudemos sanar algumas dúvidas em relação ao relatório utilizado como modelo pela equipe da SFF/Aneel”.