ARSAL capacita transportadores para melhoria no serviço prestado aos usuários

414

Até o dia 28 de março, cerca de 600 transportadores complementares devem participar do curso sobre “Relações Humanas e Ética na Prestação de Serviço aos Usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros”. O treinamento acontece desde quarta-feira, 21, no auditório da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

Cada uma das duas turmas diárias (dias 21, 23, 26, 27 e 28) conta em média com 65 transportadores diferentes em cada turno (manhã e tarde). Inicialmente, o treinamento está sendo realizado com os permissionários que atuam nas linhas que têm Maceió como origem e destino.

Em abril, o mesmo curso será oferecido em Arapiraca (dias 6 e 7) e São Miguel dos Campos (27 e 28), para o restante dos cerca de 1.200 transportadores licitados que atuam no transporte intermunicipal de passageiros em Alagoas.

Desenvolvida pelos setores de Planejamento e Assessoria da Governança, a capacitação é ministrada por uma das diretoras-executivas da Arsal, Eliane Merten, administradora de empresas e especialista em recursos humanos, gestão da inovação da competitividade e gestão pública.

“O intuito da agência é conscientizar os permissionários sobre a importância de prestar um serviço de qualidade aos usuários, cujas necessidades são o foco da gestão do diretor-presidente Lailson Gomes”, destacou a diretora.