A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) agora integra o Conselho Municipal de Proteção do Meio Ambiente (CMPMA) de Rio Largo. Marcela Rocha e Antonio de Padua, respectivamente, assessora jurídica e gerente de Saneamento da agência, tomaram posse nesta quarta-feira, 9, como membros titular e suplente do Conselho.
A presença da Arsal no colegiado atende a uma solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) de Rio Largo.
Indicados pela presidência do órgão regulador, os novos integrantes do Conselho foram empossados pela prefeita Eliza Alves, no Colégio Municipal Judith Paiva, no Centro da cidade.
O CMPA é um órgão consultivo, deliberativo e de assessoramento do Poder Público sobre as questões ambientais e tem, entre suas finalidades, assessorar a gestão da política ambiental e manter o equilíbrio do meio ambiente, impondo ao Poder Público e à sociedade o dever de defendê-lo, preservá-lo e recuperá-lo.
Composto por 24 membros, entre titulares e suplentes, o Conselho foi criado por uma lei municipal de 2011. Além da Arsal, integram o colegiado representantes de secretarias municipais, Clube dos Dirigentes Lojistas, Infraero, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Federação Nacional das Indústrias, Fórum das Organizações Não Governamentais e Associação Comercial e Empresarial de Rio Largo.
Fonte: Ascom/Arsal
Fotos: Divulgação Ascom/Arsal