Arsae-MG lança programa para levar informação à população

17

A Arsae-MG inaugura esta semana, de 23 a 27/11, o Programa “Regulação em Foco”, cujo objetivo é levar mais conhecimento para a população sobre o papel da Regulação, sua importância e impacto na vida das pessoas. O Programa será constituído de três produtos: revista, podcast e webinar, que visam a atender diferentes públicos, possibilitando que os usuários tenham mais acesso a esse tipo de informação.

O idealizador do Projeto, o chefe de gabinete da Arsae-MG, Gustavo Medeiros, explica a diferença entre esses meios e afirma que a proposta é que eles sejam permanentes, com um calendário para o ano todo, a partir de 2021. “A revista eletrônica Regulação em Foco vai discutir de uma maneira técnica assuntos relacionados à Regulação, com artigos técnicos, artigos de opinião e entrevistas com especialistas e autoridades da área do saneamento e regulação. O podcast visa trazer, de uma maneira leve e descontraída, conversas de assuntos relacionados ao saneamento, nos quais a Arsae busca levar mais conhecimento à população. E os ciclos de webinar, que serão realizados mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês. O intuito macro do projeto é levar mais conhecimento para a população sobre o papel da regulação, sua importância e o impacto dela na vida das pessoas”, detalha.

Ouvidoria será o tema da primeira edição

Para o lançamento do Programa foi escolhido o tema “Ouvidoria e defesa dos usuários”. Servidores das prestadoras e de agências reguladoras, órgãos de defesa de direitos do consumidor, usuários dos serviços regulados e sociedade em geral, poderão saber mais sobre o papel desse importante setor, que contribui para resolver as demandas dos usuários, e sobre temas relacionados, como código de defesa dos usuários e Lei Geral de Proteção de Dados. Os temas serão debatidos em webinar na próxima quinta-feira, 26/11, com transmissão pelo canal da Arsae-MG no YouTube.

Nas redes sociais da Agência é possível acompanhar as novidades do Programa Regulação em Foco e a programação do evento.