ARPE- Realiza Seminário de Alinhamento Estratégico

458

Com a finalidade de dar continuidade ao processo de elaboração do Planejamento Estratégico que a Agência de Regulação de Pernambuco – ARPE vem desenvolvendo, aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Recife Praia Hotel, o primeiro Seminário de Alinhamento Estratégico.

A abertura do seminário ficou por conta do diretor-presidente da ARPE, Roldão Joaquim, que saudou com as boas vindas os funcionários da agência. Em seguida, o diretor de Regulação Administrativo-Financeira, Edgar Tárvora, falou da importância do evento para os presentes. “Este evento representa o circuito de aprendizado para a nossa agência, podendo transformar a ARPE, em uma agência de referência não só para o nosso Estado, mas, também para o nosso país”, destacou.

Além do diretor-presidente e do diretor de Regulação Administrativo – Financeira, estavam presentes também, o diretor de Regulação Econômico-Financeira Helio Lopes, e o diretor de Regulação Técnico-Operacional, Evandro Limongi, que transmitiu palavras de boas vindas para os participantes do evento.

O encontro foi ministrado pelos palestrantes Acácio de Carvalho e Tereza Falangola. “O alinhamento estratégico tem como objetivo nivelar a transformação sobre o processo de planejamento estratégico da ARPE, e promover a integração entre os participantes da agência”, destacou Carvalho, dando ênfase para o objetivo principal do evento.

Na ocasião vários temas foram abordados, como a nova gestão pública aplicada a ARPE, comunicação entre os setores, dentre outros.

Na oportunidade, os funcionários, realizaram exercícios em grupos, para trabalhar o desempenho da agência e identificar o que poderia aperfeiçoar o trabalho da instituição.

O seminário foi encerrado com as apresentações de cada grupo com debates e discussões dos temas. O diretor-presidente, Roldão Joaquim, fez um balanço dos dois dias do encontro. “Que este seminário seja muito bem aproveitado por cada um de nós, e que comecemos uma nova jornada depois desse Alinhamento Estratégico, pois ele nos ajudará a desenvolver um bom trabalho daqui para frente”, frisou.

 

 

Fonte: http://www.arpe.pe.gov.br