ARPB – Comitê do Programa Luz para todos reúne-se na sede da Agência do Estado da Paraíba

445

A Agência de Regulação do Estado da Paraíba – ARPB recebeu no dia 15 de outubro, em sua sede, o comitê Gestor do Programa Luz para Todos do Estado da Paraíba – CGE-PB. Estiveram presentes representantes da Diretoria da ARPB; Ministério de Minas e Energia (MME), Concessionárias de Distribuição de Energia Elétrica do Estado da Paraíba, Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Projeto Cooperar, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP) e a  Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

A reunião Extraordinária teve como finalidade avaliar a conclusão do Programa Luz para Todos como também o Plano de Universalização na Paraíba. Na ocasião, foi destacada a conclusão do Plano de Universalização em praticamente toda região rural do estado da Paraíba. Ainda foi ressaltado que a Paraíba é referência aos demais estados brasileiros, quanto à conclusão do Plano em praticamente todo o seu território, assim como determina a Resolução nº 414/2010 da ANEEL, onde estabelece as condições gerais de fornecimento de energia elétrica de forma atualizada e consolidada.

Também foi discutido sobre a importância do Programa Luz para Todos sendo frisada a sua finalidade de criação, tendo como propósito viabilizar o acesso e o uso de energia elétrica para todos os brasileiros que habitam o meio rural, dessa forma contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico das regiões habilitadas e beneficiadas.

Fonte: http://www.arpb.pb.gov.br