Arisb-MG será anfitriã do 5º Enarmis, marcado para 2023 em Belo Horizonte

195

Belo Horizonte sediará do 5º Encontro Nacional das Agências Reguladoras Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico (Enarmis). A decisão foi anunciada em Florianópolis, no encerramento da edição deste ano pelo grupo organizador. O evento será realizado em maio de 2023.

Neider Moreira, presidente da ARISB-MG e prefeito de Itaúna, comemorou a escolha. “Estamos honrados e felizes pela oportunidade de apoiar a realização de um evento tão significativo para a área do saneamento básico. Gleice Guimarães, diretora geral da ARISB-MG, agradeceu pela escolha de Belo Horizonte como sede do 5º Enarmis. “Será um prazer e uma honra recebê-los na Capital dos mineiros”.

Além da ARISB-MG, fazem parte do grupo organizador a Agemam (AM), Agesan (RS), Agir (SC), Ares-PCJ (SP) e Aris (SC).

PARTICIPAÇÃO DA AGÊNCIA NO 4º ENARMIS

Guilherme Araújo, analista de Regulação e Fiscalização da ARISB-MG, participou do painel “Experiências em reajustes e revisões tarifárias (água e esgoto) – Prestador Público”. Em sua apresentação Guilherme falou sobre mudança de matriz tarifária do modelo de volume fixo para o modelo de tarifa fixa mais variável.

O painel foi coordenado por Daniel Antonio Narzetti, diretor da AGIR – Blumenau /SC. Também participaram a diretora da ARBEL – Belém / PA, Eliana de Nazaré C. Uchoa; Carlos Roberto Belani Gravina, diretor da ARES-PCJ – Americana / SP; e Ernani Baier, presidente da AGERST – Santa Cruz do Sul / RS.

No último dia do evento Gleice Guimarães, diretora geral da ARISB-MG, cordenou o painel “Experiências em fiscalização da prestação dos serviços de resíduos sólidos”.