Arisb-MG apresenta estudo tarifário aos gestores de Piumhi

54

O estudo tarifário solicitado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Piumhi aos analistas da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) foi apresentado na quinta-feira (21), durante reunião com representantes da autarquia e do Executivo municipal. A apresentação foi feita pelo diretor Administrativo e Financeiro da Agência, Arley Silva, e pela analista, Hilda Duarte.

A correção proposta pela ARISB-MG foi de 4,47%, o que, na prática, significa um aumento de R$ 1,49 no valor da tarifa de água e esgoto para usuários que consomem até 15 m³.  O último reajuste foi aplicado em agosto de 2017. Mesmo assim, Piumhi manteve a menor tarifa entre todos os municípios regulados pela Agência.

Ao fazer um balanço da reunião, Arley Silva não poupou elogios à gestão do SAAE. “Foi uma reunião bastante produtiva. Mesmo mantendo a menor tarifa entre os regulados, o SAAE não deixa de cumprir seu papel de levar um saneamento de qualidade a sua população. É prazeroso ver a dedicação e comprometimento da Autarquia em prol da melhoria dos seus serviços e da universalização do Saneamento”, opinião compartilhada por Hilda Duarte, para quem, “sem sombra de dúvidas, o SAAE de Piumhi é um exemplo de gestão”.

Participaram da reunião, além do presidente do SAAE, Eduardo de Assis, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Tadeu Augusto Ferreira, representando o prefeito Paulo César Vaz; o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente Arthur Rezende Delfim; a procuradora do município, Cely Cristina Costa e Silva, o procurador-adjunto, Elon Souza; a funcionária do Meio Ambiente, Gislayne Rodrigues, e o assessor jurídico do SAAE, Júnio Balduíno.