Arisb divulga relatório do Acertar junto aos prestadores em 2021

79

Está disponível no site da ARISB-MG o Relatório final contendo os resultados da aplicação das auditorias do Acertar junto aos Prestadores de Serviços de Saneamento Básico regulados e fiscalizados pela Agência Reguladora no ano de 2021. Este documento é uma ação de transparência, característica norteadora das ações da instituição.

O Acertar tem como objetivo auditar e certificar as informações que os prestadores de serviços de saneamento inserem no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS. Esse processo é de extrema importância, uma vez que as informações do SNIS são a base para a formulação de políticas públicas e para determinadas ações regulatórias.

O relatório publicado apresenta o balanço das principais atividades relacionadas ao Acertar relativas ao exercício encerrado, assim como os resultados obtidos a partir da realização das Auditorias para Avaliação de Confiança dos Regulados pela ARISB-MG e respectivas análises. Os Relatórios de Certificação individual para cada regulado também estão disponíveis no site da Agência Reguladora e podem ser consultados a qualquer momento.

A ARISB-MG encerrou o ano de 2021 como a primeira e única agência reguladora do Brasil a executar as auditorias do 2° ciclo da metodologia (Avaliação de Confiança com testes de controle) com pessoal próprio.

Confira o Relatório de aplicação ACERTAR – ARISB-MG 2021.

Acesse os Relatórios de Certificação dos Prestadores de Serviços de Saneamento regulados pela ARISB-MG.