ARIS promove capacitação aos municípios regulados

673
Imagem: ARIS

A ARIS, em parceria com as Associações de Municípios vem promovendo uma capacitação aos municípios regulados pela ARIS, para o acompanhamento e a atualização das metas dos Planos Municipais de Saneamento Básico. Dando continuidade aos trabalhos iniciados em 2016, na data de 18 de julho de 2017, aconteceu a capacitação aos técnicos dos municípios da AMURES, AMURC E AMPLASC. Com carga horária de oito horas, além das orientações teóricas e conceituais de conteúdo, foi entregue aos participantes, material impresso (apostila) e um pendrive contendo os estudos a serem utilizados pelos municípios para o desenvolvimento dos trabalhos necessários que propiciarão os elementos para atualizar o PMSB existente. Cabe destacar que os conteúdos para a capacitação ministrada foram desenvolvidos pelos técnicos da equipe da ARIS e estiveram presentes nesta etapa o Diretor Geral Adir Faccio, o Coordenador de Normatização Eng. Ciro Rocha, o Analista de Fiscalização e Regulação, Eng. Marcelo S. Matias e o Biólogo José Francisco Mora.

A abertura dos trabalhos foi feita pela Secretária Executiva da AMURES Iraci Vieira Souza e o Diretor Geral da ARIS.

Destaca-se a presença de 59 técnicos representando seus respectivos municípios, aos quais foi entregue um certificado de participação. Com mais esta etapa, somam-se 257 técnicos capacitados representando 103 municípios.

Também na oportunidade foi apresentado pelo Biólogo José Mora, as ações em curso para contribuições para revisão da Portaria MS. 2914 e foi dado início aos trabalhos de cadastramento dos sistemas de abastecimento em áreas rurais dos municípios das três Associações.

Veja mais fotos aqui.