ARIS – Agência Reguladora implanta projeto piloto em Jaraguá do Sul

529

Jaraguá do Sul – A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, marcando o Dia Mundial da Água, lançou no dia 22 o Programa “Água: preserve, use e viva!”. Ele tem quatro grandes eixos de ações: proteção das nascentes e pontos de captação dos mananciais superficiais de água para consumo humano; elaboração de material didático para os alunos das redes públicas e privadas; diminuição das perdas de água pelas operadoras de abastecimento de água potável e incentivo à adoção de medidas de reuso de água potável e aproveitamento das águas das chuvas.

Para a efetivação do Programa “Água: preserve, use e viva!”, a ARIS buscará o apoio de entidades públicas e privadas. A primeira ação concreta da ARIS será a elaboração, em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), de projeto piloto para o monitoramento e a proteção dos pontos de captação de água nos sete municípios da microrregião, a fim de preservar a água bruta captada pelos prestadores de serviços e que será destinada para consumo humano.

Todos os eixos do Programa serão desenvolvidos ao longo de 2012 e 2013, primeiramente por meio de projetos pilotos, como o de Jaraguá do Sul. A finalidade é replicá-los posteriormente para as demais regiões de Santa Catarina.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

{backbutton}