Aresc lança nova identidade visual, que simboliza equilíbrio e harmonia

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Há 7 anos, com a fusão das extintas agências reguladoras Agesan e Agesc, criou-se Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), por meio da lei nº  16.673/2015. De lá para cá, o órgão passou por transformações, abarcou novos serviços a serem regulados e recebeu novas responsabilidades e atribuições. Todo esse processo resultou em uma evolução em seus desígnios de trabalho. Foi então que houve a necessidade de atualizar sua proposta de valor, alinhando seu posicionamento e comunicação com a essência que a trouxe até aqui.

Para demonstrar essas mudanças, a Aresc lançou uma nova identidade visual. Para simbolizar sua principal missão, que é fazer tudo funcionar harmonicamente, buscando o equilíbrio entre poder concedente, concessionária e usuários, a nova marca traduz em linhas e cores que se cruzam em um fluxo contínuo e equilibrado, representando as principais áreas de atuação da Agência, que são o saneamento básico e suas vertentes, gás natural canalizado e transporte intermunicipal de passageiros.

De acordo com o Presidente da Aresc, João Carlos Grando, o principal objetivo do rebranding é poder construir a Agência Reguladora de hoje e também a do futuro. “Todas essas mudanças, seja visual ou no posicionamento, representam um compromisso com a sociedade Catarinense, de concretizar tudo aquilo que ela simboliza através dos projetos e ações executados por nossas equipes. É continuar aprimorando os trabalhos de orientar, regular e fiscalizar os serviços públicos com eficiência”, considera.

Para o Diretor de Energia, Gás e Transporte da Aresc, Silvio Rosa, a mudança não foi só visual, foi uma transformação de dentro para fora. Houve uma transformação interna, onde diretorias e gerências estão passando por reestruturações e aperfeiçoamentos constantes.