ARES-PCJ inicia campanha para uso consciente da água nos municípios associados

21

A ARES-PCJ está realizando, desde 21 de outubro, uma campanha de conscientização junto à população dos municípios associados com orientações para o consumo consciente da água tratada. A ação está sendo desenvolvida por meio de carro de som e distribuição de material impresso com informações e dicas sobre economia e uso racional da água.

Os primeiros municípios a receberem a visita do carro de som foram Iracemápolis, Americana, Ipeúna, Jumirim e Atibaia. O veículo percorre os principais bairros das cidades divulgando mensagem inteiramente educativa sobre as melhores práticas de consumo sustentável. Os municípios interessados em receberem a campanha, que é gratuita, devem fazer a comunicação à Agência Reguladora PCJ através do e-mail: arespcj@arespcj.com.br.

O objetivo da ação é apoiar os prestadores de serviço durante o período de estiagem severa que vem impactando diretamente os sistemas de abastecimento de água tratada dos municípios associados. Entre as principais orientações à população, estão a diminuição do tempo de banho, a utilização de água de reuso para limpeza, regas, lavagens de veículos e calçadas.

O consumo consciente da água é permanentemente incentivado pela ARES-PCJ, seja através de parcerias com outras instituições, ou por meio de publicações de materiais impressos e posts em suas redes sociais.