Ares-PCJ e Ersar renovam cooperação técnica na área de saneamento

222

A Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ) e a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), situada em Lisboa, Portugal, renovaram o protocolo de cooperação técnica com vistas ao intercâmbio bilateral entre as duas instituições. Com validade para os próximos cinco anos, o objetivo da parceria é estabelecer um quadro de cooperação técnica, administrativa e institucional em temas como abastecimento público de água e esgoto e gestão de resíduos sólidos urbanos.

A renovação foi assinada no último dia 18 de abril, em Lisboa, na sede da ERSAR, pelo diretor geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi, e pela presidente do conselho de administração da ERSAR, Vera Eiró. Dalto Brochi esteve representando a presidente da ARES-PCJ, Lucimara Godoy Vilas Boas, prefeita de Valinhos.

“A ERSAR é uma entidade reguladora de referência na Europa, da qual já temos parcerias de longa data. A partir desta renovação iremos elaborar um Plano de Trabalho para troca de experiência na área do saneamento básico, sobretudo em temas como indicadores de saneamento, resíduos sólidos urbanos, sistema de informação, bem como ações de formação e capacitação técnica”, explicou Dalto Favero Brochi.