ARES-PCJ e DAE testam equipamento para prevenir perdas

636

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e a empresa fabricante de medidores Itron realiza testes de estanqueidade nesta quarta-feira na rede de distribuição de água dos bairros Jardim Itamaraty e no Laudisse I.

O objetivo é verificar a existência de pontos de perdas através de um projeto-piloto instalado no sistema de distribuição dos bairros, que permite o controle e a medição por radiofrequência.

Os testes terão início a partir das 8 horas e a previsão de conclusão é por volta do meio-dia, período em que podem ocorrer interrupções no abastecimento de água nestes dois bairros vizinhos.

De iniciativa da Ares-PCJ, o projeto pioneiro atua nos bairros desde dezembro de 2015 e, por meio de relatórios emitidos em testes anteriores, que indicaram as providências a serem tomadas, o índice de perdas ficou abaixo de 10% devido às ações executadas pelo DAE.