ARCON/PA fará campanha de orientação dos consumidores nos terminais de passageiros

488

Para que os usuários de transportes intermunicipais não tenham problemas em sua viagem nestas férias, a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (ARCON) vai reforçar durante o mês de julho campanhas de orientação junto aos consumidores em seus postos de fiscalização, terminais de passageiros, portos fluviais e também na sede da agência.

Uma das orientações é para que os passageiros observem regras básicas quanto ao uso desse transporte. Os veículos, como ônibus, vans, navios e barcos devem ter o selo da ARCON afixado de forma visível e devem embarcar e desembarcar passageiros em pontos pré-estabelecidos pelo órgão.

“A campanha a ARCON visa melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população na área do transporte intermunicipal e evitar que os passageiros utilizem veículos que não ofereçam condições de segurança”, explica o Diretor Geral da Agência, Antônio Bentes de Figueiredo Neto. Além da campanha educativa, a ARCON também vai reforçar o seu serviço de ouvidoria e também vai investir na modernização dos serviços prestados na área da fiscalização e regulação dos transportes intermunicipais tanto terrestres como hidrovários.

Fonte: ASCOM/ARCON