ARCON – Realiza audiência em Itaituba para garantir transporte de qualidade à população

562

Com o objetivo de ouvir a sociedade, colher informações e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população na área do transporte hidroviário intermunicipal em Itaituba, Oeste Paraense, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Púbicos do Pará – ARCON realizou no dia 26 de março, no município, audiência pública, com a participação dos usuários, operadores dos serviços e representantes da prefeitura, Câmara Municipal, Capitania dos Portos, Secretaria Estadual da Fazenda, Ministério Público, Polícia Militar e de outros órgãos envolvidos no sistema.

A coordenação dos trabalhos foi do diretor geral da ARCON, Antônio Bentes Neto, que foi ao município acompanhado dos gerentes nas áreas hidroviárias e de ouvidoria, Antônio Valdez e Américo Ribeiro, respectivamente, e da procuradora autárquica do órgão, Ana Cristina Machado. A realização da audiência foi definida no mês passado durante reunião do diretor geral do órgão com os representantes dos poderes executivo e legislativo locais. “Nosso objetivo é ouvir a sociedade nas contribuições para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pelas empresas que operam o serviço de transporte hidroviário intermunicipal em Itaituba”, ressaltou Antônio Bentes Neto.

Vários questionamentos foram feitos pelos participantes, com os representantes dos órgãos envolvidos procurando tirar dúvidas sobre os assuntos expostos. Uma das principais questões levantadas foi sobre o atendimento aos usuários nas embarcações que fazem linha a partir de Itaituba para os municípios de Aveiro e Santarém.

As principais reclamações foram quanto à higiene, acessibilidade e dificuldades de acesso à gratuidade às crianças e aos portadores de deficiência. “Estamos otimista de que desta audiência sejam definidos avanços que melhorem s serviços e garantam até mesmo a renovação da frota”, disse o presidente da Câmara, vereador Wescley Aguiar.

O vereador de Aveiro, Antônio Paulo, também esteve presente à audiência e parabenizou a união de Itaituba e Aveiro na busca de solução para problemas nessa área, colocando-se à disposição para ajudar na implantação de um posto da ARCON no município.

Entre os operadores, o proprietário das embarcações Leão 4 e Líder VII, Hamilton Diniz, foi um dos que garantiram contribuir com melhorias ao serviço. No encerramento do evento, o diretor geral da ARCON prestou esclarecimentos sobre as propostas e contribuições apresentadas durante a audiência e informou que a ARCON continuará atenta para garantir a qualidade dos serviços prestados aos passageiros do transporte hidroviário intermunicipal.

Além do serviço que o órgão presta no município, o acesso à ARCON para esclarecimentos de dúvidas pode ser feito através de sua ouvidoria por meio do fone: 0800-091-1717.

Fonte: http://www.arcon.pa.gov.br