ARCON-PA segue com fiscalização intensa com foco na segurança dos viajantes

623

Durante a Operação Verão 2017, no terceiro final de semana de julho, os agentes da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) estiveram presentes em 15 localidades e registraram a passagem de 22,5 mil passageiros no transporte hidroviário e a abordagem de 1,5 mil veículos no modal rodoviário. As fiscalizações seguem intensificadas até o dia 31 de julho.

Pelo Terminal Hidroviário de Belém, 6,2 mil passageiros embarcaram e desembarcaram, transitando entre Belém e Marajó. No período, foram aplicadas duas multas para a mesma empresa, uma por falta de limpeza na embarcação e pelo mau acondicionamento dos coletes, outra por falta de tripulantes.

Durante o mês, até o dia 16, passaram mais de 42 mil passageiros – um aumento de 21% em relação ao verão de 2016. Em média, são 2,7 mil passageiros por dia e 205 por hora passando pelo Terminal Hidroviário de Belém. A expectativa é que até o final deste mês o número chegue próximo aos 90 mil.

Os agentes do modal hidroviário estiveram presentes também nos portos Arapari/Jarumã, Henvil, Açaí Biruta – onde foram aplicadas duas multas – e na travessia entre Igarapé Miri e Cametá – com quatro multas aplicadas por excesso de lotação no setor rodoviário. A localidade com maior trânsito de pessoas foi a travessia Igarapé Miri – Cametá, com cerca de 8 mil passageiros.

Leia mais aqui.