ARCON – Diretores reúne com Dirigentes da Equatorial Energia

718

A Direção da Agência de Regulação e Controle de Serviço Público do Pará – ARCON se reuniu na manhã de quarta-feira, (14/11), com os Diretores da Equatorial Energia, empresa que adquiriu a Rede Celpa, concessionária de energia do Estado. O caráter da reunião foi de apresentação de ambas as partes com esclarecimentos sobre os objetivos da EQUATORIAL ao assumir a CELPA e também sobre o trabalho de regulação realizado pela agência.

Na área da energia, a ARCON tem a delegação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – para executar atividades de fiscalização e de apoio à regulação e concessão dos serviços de eletricidade no Pará, excetuando os casos de competência exclusiva da ANEEL.

A reunião contou com a presença do Diretor geral da ARCON, Antônio Figueiredo Neto e dos Diretores do órgão, Suzana Lobão e Waldineise Alcântara, além dos técnicos Américo Ribeiro e José Fernando Frazão. A Equatorial Energia foi representada pelos Diretores Nonato Castro, Finn Amado, Álvaro Bressan, Guilhermina de Almeida e Mauro de Almeida.

A reunião também teve o objetivo de buscar e ampliar laços da agência com a nova concessionária, já que “a fiscalização feita pelo órgão visa à melhoria do serviço prestado pela empresa à população”, garantiu Antônio Neto. A ARCON, por sua vez, colocou-se à disposição para auxiliar a empresa a se adequar as demandas do Estado, informando que a sua prioridade sempre será defender os interesses do consumidor e a comunidade assistida.

Fonte: http://www.arcon.pa.gov.br