ARCON – Balcões de Atendimento nas Rodoviárias de Belém serão reativados

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A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará – ARCON está reativando os balcões de atendimento rodoviário do estado. O objetivo é ouvir as reclamações dos usuários e futuramente melhorar os serviços.

No terminal rodoviário de Belém, o balcão de atendimento funciona na entrada do local. Os passageiros que se sentirem incomodados ou que tiverem alguma denúncia a fazer sobre os serviços oferecidos, devem se dirigir ao balcão. Este serviço serve para fazer uma ligação entre os passageiros e o transporte intermunicipal.

Segundo Suzana Falcão, diretora de fiscalização e normalização da ARCON, as providência sobre determinada denúncia será imediata. “O fiscal que estiver no quiosque vai gerenciar o problema junto à empresa e o passageiro. Este serviço é recente, iniciou em agosto e as principais reclamações são a meia passagem, a gratuidade. Pelo fato do idoso ou dos deficientes buscarem retirar suas passagens em cima da hora”, revela.

Ainda segundo Suzana Falcão, são disponíveis à gratuidade cerca de 15% do total de acentos nos ônibus. “A ARCON recomenda que as passagens destinadas à gratuidade sejam retiradas com sete dias de antecedência ou aguarde para a viagem do próximo horário”, explica.

“Com a chegada do mês de dezembro, a ARCON redobra o número de seus funcionários a fim de atender a demanda de denúncias que os passageiros venham a declarar. E também fiscalizar as empresas que fazem o transporte de pessoas para os principais municípios mais visitados durante o final de ano: Castanhal, Bragança, Santarém”, conclui Suzana Falcão.

As denúncias que podem ser feitas sobre os veículos, se estão em boas condições, se não apresentam conforto ao passageiro, se o ônibus está saindo no horário correto, condições de banheiro higiene, segurança e os pneus do veículo.

 

 

Fonte: http://g1.globo.com