ARCON – Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará reforça orientação aos passageiros durante as férias de julho

430

A Agência Paraense inicia uma série de Ações visando aumentar a segurança do transporte de passageiros no Estado do Pará, dentre essas, destacamos; acompanhar preventivamente o trabalho dos prestadores de serviços nos principais terminais do Estado e farta distribuição de folderes aos usuários do transporte intermunicipal.

Nesta campanha, a ARCON, alerta para algumas regras básicas que os usuários devem observar na utilização dos serviços de transporte. Primeiramente, checar a existência do selo da Agência de Regulação fixado de forma visível, além disso, o usuário deverá evitar veículos com excesso de passageiros, denunciar a recusa da gratuidade ou meia passagem e por último, observar se os horários de saídas estão sendo cumpridos. O Presidente da ARCON, Antônio Bentes de Figueiredo Filho, ainda ressalta que “Com a campanha, buscamos, principalmente, melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população na área do transporte intermunicipal e evitar que os passageiros utilizem veículos que não ofereçam condições de segurança.” Deve-se ressaltar que todas estas medidas se referem ao transporte intermunicipal, que é de competência da ARCON. As queixas sobre o transporte urbano devem ser dirigidas as Prefeituras Municipais.

A Ouvidoria da ARCON encontra-se à disposição da população para dirimir quaisquer dúvidas quanto aos serviços prestados pela Agência e poderá ser contatada por meio do telefone; 0800-0911717 ou por e-mail; ouvidoria@arcon.pa.gov.br

Fonte: Agência Pará de Notícias