ARCE tem novo canal de comunicação

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A Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – ARCE, conta com mais um canal de atendimento. Agora pelo WhatsApp você pode fazer sua reclamação, denúncia ou mesmo sugestão, além de solicitar informações. O número à disposição é o (85) 984392878. É por meio da Ouvidoria da Arce que o usuário pode solucionar conflitos com as empresas que prestam serviços regulados pela Agência, nas áreas de energia elétrica, água e esgoto, gás canalizado e transporte intermunicipal de passageiros. Além disso, a Ouvidoria se configura em um instrumento de aproximação democrática em relação à sociedade, na medida em que se propõe a receber sugestões que visem aprimorar o serviço prestado aos usuários, de modo a atender às necessidades e expectativas de cada um.

Todavia, antes de encaminhar a reclamação à Arce, a pessoa deve, primeiramente, procurar a empresa concessionária que tem a obrigação de manter um sistema de atendimento ao consumidor de fácil e amplo acesso. Caso não haja solução, aí sim: as reclamações podem ser dirigidas à Arce. Inicialmente o caso é tratado como solicitação. Mas antes de a Ouvidoria instaurar um processo administrativo, é concedido um prazo de dez dias para a concessionária se manifestar a respeito da ocorrência. Diante da resposta, é verificado se o problema foi solucionado, informando-se ao reclamante. Caso não chegue a um bom termo, abre-se o processo de ouvidoria. A partir desse momento, então, toda e qualquer informação – número de processo, esclarecimentos, decisões etc. – é comunicada pela Arce ao reclamante por meio de correspondência ou via internet – e-mail e, agora, WhatsApp.