Arce recebe visita técnica da Agems, que quer próximo Congresso em Bonito

256

A Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará) recebeu nesta terça-feira (5) uma visita técnica da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). Fernando Franco, presidente da ABAR e conselheiro da Arce, recebeu da assessora de Relações Institucionais da agência sul-matogrossense, Rejane Monteiro, documento no qual a Agems propõe a realização do próximo Congresso Brasileiro de Regulação, da ABAR, na cidade de Bonito (MS). De acordo com Monteiro, o documento especifica como seria a estrutura do evento, previsto para 2023.

A visita teve como objetivo promover o intercâmbio de informações entre as duas agências, compartilhar experiências exitosas e procedimentos referentes às rotinas administrativas e regulatórias, processos e afins. Os técnicos da Agems demonstraram especial interesse pelos trabalhos realizados pela Agência Cearense nos setores de saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal e econômico-tarifário.

Franco recebeu a equipe da Agems em Fortaleza / Foto: Arce

Pela Agems, também participaram da visita o diretor de Transporte, Matias Soares; a diretora de Saneamento e Resíduos Sólidos, Iara Marchioretto; e a coordenadora da Câmara Temática de Regulação Econômica, Caroline Tomanquevez.