ARCE participa do “Recicla Ceará” durante a Semana Nacional do Meio Ambiente

515

30/05/12

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE) participa nesta quinta (31) e sexta-feira (1), do I Seminário Cearense sobre Iniciativas de Reciclagem – Recicla Ceará. O evento é uma iniciativa do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), e será realizado em Fortaleza na sede do Banco do Nordeste do Brasil. O seminário tem como objetivo apresentar e buscar alternativas que versem sobre as políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos.

Durante o evento haverá o lançamento do Programa Recicla Ceará, além de palestras e debates a cerca do tema. O coordenador de Saneamento Básico da ARCE, Alceu Galvão, falará sobre “Viabilidade da Gestão integrada da Reciclagem”.

De acordo com estudos realizados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), R$ 8 bilhões deixam de ser economizados, por ano, pelo não aproveitamento dos materiais recicláveis. O estudo aponta, ainda, que atualmente são economizados entre 1,3 a 3,5 bilhões de reais devido às iniciativas de reciclagem, feitas por meio da coleta seletiva.

Para mais informações, acesse:

http://www.conpam.ce.gov.br/noticias/seminario-recicla-ceara-fara-abertura-da-semana-do

 

Fonte: ASCOM/ARCE