Arce discutirá governança e saneamento em Congresso da ABES

60

“Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos” é o tema da 31ª edição do congresso da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental). O evento, que conta com a participação da Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará), objetiva discutir os desafios e soluções encontradas no processo para tornar as cidades e comunidades brasileiras inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis. O evento, iniciado na manhã de hoje (18/10), também acontecerá de forma virtual, em plataforma digital exclusiva e interativa.

Entre painéis, palestras e diálogos setoriais, acontecerão 46 rodas de discussões com temas que vão desde “Mudança do Clima, Cidades Inteligentes e Saneamento”, passando por “Tecnologias Aplicadas ao Gerenciamento dos Resíduos Sólidos: Desafio dos Novos Tempos”, até “Cidades Inteligentes e o Manejo das Águas Pluviais Urbanas”. Parte do evento é destinada a ouvir e debater sobre cada um dos assuntos abordados.

Representando a Agência Cearense, participarão o conselheiro Fernando Franco, que também é o presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), e o analista Alceu Galvão. No dia 20, de 14h15 às 16h, Franco será debatedor no diálogo setorial sobre o “Painel das Entidades: Discussão da Agenda do Setor”, enquanto Galvão debaterá, nos mesmos dia e horário, sobre o diálogo setorial com foco nos “Desafios da Governança das Agências Reguladoras”.

A ABES é uma associação sem fins econômicos que reúne no seu corpo associativo cerca de 10 mil profissionais do setor. Seu Congresso é o mais importante evento de saneamento e meio ambiente do Brasil. Há seis décadas apresenta, reúne, discute, planeja e integra ações de forma a vencer os desafios da universalização do saneamento.

Confira a programação completa da 31ª edição do Congresso da Abes