Arce discute operação dos serviços de transporte com Sinterônibus

16

Gestores da Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará) estiveram reunidos com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus). O encontro, conduzido pelo presidente do conselho diretor, Matheus Teodoro, e pelo conselheiro Jardson Cruz, teve por objetivo discutir importantes tópicos que envolvem a prestação, a melhoria e o planejamento dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Estado. Entre os pontos debatidos pelo grupo, cita-se um modelo de operação mais sustentável e moderno, englobando levar os serviços de transporte às cidades sem empresas licitadas.

Sobre o assunto, o diretor executivo, em exercício, Felipe Mota, que integrou a reunião, enfatiza que a Arce, no dever de suas atribuições como gestora dos serviços de transporte intermunicipal, mantém um acompanhamento constante e pró-ativo sobre a prestação dos serviços, principalmente nas regiões em que ainda não há licitação para operação, como é o caso do Maciço de Baturité e da cidade de Itapipoca.

“Uma nova licitação se encontra em fase de elaboração pelos nossos analistas e, em breve, a minuta do edital será concluída. Até lá, as localidades que serão foco do certame não ficarão desassistidas. Existem empresas operando, em caráter excepcional, até que o processo licitatório seja concluído”, complementa Mota.

Pelo Sinterônibus, participaram o presidente, Mario Jatahy, o vice-presidente, André Eskinazi, e o diretor, Carlos Magalhães. Pela Agência Cearense, além dos conselheiros e diretor executivo, o coordenador de transportes, Hélio Holanda.