Arce debaterá com Assembleia universalização do saneamento

26

Nos próximos dias 6 e 7 de julho, a Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará) participará do Ciclo de Seminários Temáticos, uma promoção da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alce), por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos. O evento integra os trabalhos realizados no Pacto pelo Saneamento Básico e acontecerá em formato de videoconferência (via Zoom), tendo como tema principal o “Financiamento para Universalizar o Saneamento Básico”.

O objetivo do ciclo de seminários é promover a discussão de experiências nacionais e internacionais, visando definir formas de administração dos recursos para que o Estado do Ceará alcance, em dezembro de 2033, conforme estabelecido pela ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), a universalização dos serviços de saneamento. Representando a Agência Cearense, participarão o coordenador econômico-tarifário, Mário Monteiro, e o analista de regulação, Alceu Galvão.

O evento será composto por três seminários: “Alternativas de Financiamento para o Saneamento Básico”, a ser realizado no dia 6/7, de 09h às 12h; “Cenários do Financiamento do Saneamento Básico no Ceará”, que acontecerá no mesmo dia, de 14h às 17h; e, no dia 7/7, de 09h às 12h, “Financiamento do Saneamento Básico”. Além da Arce e da Alce, participarão representantes do Banco Mundial; do Ministério da Economia; da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag); da Secretaria das Cidades (Scidades); da Secretaria do Meio Ambiente (Sema); da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA); da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); entre outros.

Consulte a programação completa no site da Arce.