Arce compartilhará experiências com agências piauiense e potiguar

68

Nas próximas quinta e sexta-feiras (2 e 3 de setembro), a Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará) receberá visita técnica de duas agências estaduais, a Agrespi (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí e a Arsep-RN (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte). Os visitantes querem conhecer experiências exitosas no tocante às áreas finalísticas da Agência Cearense: energia elétrica, gás natural canalizado, saneamento básico e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Cabe salientar que os integrantes também discutirão aspectos relacionados aos instrumentos normativos que envolvem a ambiência regulatória de cada Agência.

Ainda com relação às visitas, que acontecerão, concomitantemente, os integrantes terão a oportunidade de ouvir explanações de cada setorial, incluindo a procuradoria jurídica, a coordenação econômico-tarifária e a gerência administrativo-financeira. Conforme o presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, manter um constante intercâmbio de informações entre as agências estaduais é salutar, considerando a necessidade de estar sempre aberto a novas metodologias e de se manter preparado para futuros cenários. “Receber visitas técnicas das agências reguladoras estaduais já faz parte da nossa rotina. Apesar da Agência possuir um corpo técnico extremamente qualificado, nossa preocupação em continuar agregando novos conhecimentos é um processo constante”, complementa o gestor.

Pela Agrespi, se farão presentes a diretora-geral, Anamelka Cadena; o diretor de energia e gás canalizado, José William Carvalho; o diretor de saneamento, transporte e infraestrutura, José Medeiros Pessoa; os assessores jurídicos, Tarcísio Barros e Francisco Antônio Filho; e a assessora técnica, Juçandra de Sá. Pela Arsep-RN, o coordenador de saneamento, Marcel Chacon; o coordenador de energia e gás, Milton de Oliveira; e o agente de regulação, Solon Ferreira.