Arce assina convênio de cooperação com Agrespi e Arsep-RN

78

Na tarde desta quinta-feira (2/9), o presidente da Arce (Agência Reguladora do Estado do Ceará), Hélio Winston Leitão, esteve reunido com representantes da Agrespi (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí) e da Arsep-RN (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte). Na oportunidade, Winston fez uma breve explanação sobre a atuação da Agência Cearense nas áreas de energia elétrica, gás natural canalizado, saneamento básico e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, além de apresentar o Relatório de Resultados do Ente Regulador referente ao ano de 2020.

Após a apresentação, o presidente da Arce assinou protocolo de intenções com a diretora-geral da Agrespi, Anamelka Cadena, cujo intuito é construir uma relação de cooperação técnica mútua entre as agências signatárias. Por ser referência nacional pelos trabalhos realizados e pela alta capacidade de seu corpo técnico, a Arce, constantemente, recebe visitas técnicas com o objetivo de compartilhar experiências exitosas na regulação dos serviços públicos.

Ainda com relação a visita, que se estenderá até amanhã, as comitivas da Agrespi e da Arsep-RN participarão de reuniões com todas as setoriais da Agência. Conforme Hélio Winston, a Arce tem muito a compartilhar com outros entes reguladores, principalmente “pelos excelentes resultados que vem entregando no exercício de suas atividades e na elaboração de novas metodologias de trabalho”.

Pela Agrespi, participam, além da Diretora-Geral, o diretor de energia e gás canalizado, José William Carvalho; o diretor de saneamento, transporte e infraestrutura, José Medeiros Pessoa; os assessores jurídicos, Tarcísio Barros e Francisco Antônio Filho; e a assessora técnica, Juçandra de Sá. Pela Arsep-RN, o coordenador de saneamento, Marcel Chacon; o coordenador de energia e gás, Milton de Oliveira; e o agente de regulação, Solon Ferreira. Pela Arce, além de Winston, a diretora-executiva, Bárbara Cidrack, e o coordenador de energia, Dickson Araújo.