ARCE – ARCE inicia mês de fevereiro fiscalizando energia e saneamento

556

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará- Arce, realiza nos meses de fevereiro e março, importantes fiscalizações nas áreas de Energia Elétrica e Saneamento Básico. Em suas atividades de fiscalização,  a Arce observa de forma técnica e criteriosa o cumprimento das regulamentações vigentes, objetivando garantir que os serviços prestados estejam em conformidade com os padrões exigidos no que se refere ao atendimento, regularidade, continuidade, segurança, atualidade, universalidade e modicidade tarifária. Este ano, as primeiras fiscalizações se darão exatamente nas duas áreas de grande peso da Agência e os técnicos já se preparam com o intuito de realizar os trabalhos.

No período que vai de treze de fevereiro a dois de março, integrantes da Coordenadoria de Energia Elétrica observarão pontos essenciais que refletem a qualidade do serviço de fornecimento, abrangendo todas as gerências da Companhia Energética do Ceará –Coelce.  As referidas  fiscalizações fazem parte do Programa de Atividades e Planos de Metas Anual 2012 da Arce – além de constarem no contrato de metas firmado com a Agência Nacional de Energia Elétrica – e consistem em visitas, inspeções, registros fotográficos, análise de documentos e entrevistas. Dentre as atividades realizadas, pode-se destacar a inspeção técnica nas instalações das Subestações do Sistema Elétrico da Coelce. Durante as visitas, também serão verificados os serviços do sistema de supervisão, controle e manutenção, além de eventuais solicitações e análise dos processos de reclamações de clientes.

No que se refere à área de Saneamento Básico, entre fevereiro e março seis sistemas de abastecimento de água serão observados por técnicos do setor. De seis a dez de fevereiro serão os sistemas de Potengi e Araripe. Já no período de 13 a 17, serão os de Tururu e São Luís do Curu, enquanto os de Jati e Penaforte serão observados pelos  técnicos entre os dias 27 de fevereiro a dois de março, sempre com o objetivo de  aferir a qualidade do produto e dos serviços prestados à população. Por ocasião das visitas, os técnicos coletam material suficiente para avaliar informações sobre os serviços de limpeza e desinfecção dos reservatórios e qualidade do atendimento, tanto no que se refere ao fornecimento do produto quanto à solução de problemas.

Regida pelos valores da imparcialidade, transparência, honestidade, sustentabilidade e excelência técnica e organizacional, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará atua nos setores de energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e distribuição de gás natural canalizado. A Arce, investida desse espírito, tem sempre como linha de ação a promoção e o zelo pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos, contribuindo para a formulação de políticas públicas nas áreas em que age.

Fonte: ARCE

{backbutton}