Arbel promove ciclo de palestras para informar população de Belém

85

Você conhece os seus direitos enquanto usuário do serviço de saneamento básico do município? E quais os impactos que a falta de infraestrutura pode causar à sociedade? Para responder estas e outras questões a Arbel (Agência Reguladora Municipal de Belém) realiza na terça-feira, 25/5, a palestra “A Arbel e os serviços público de saneamento”, que faz parte do I Ciclo de Palestras que a agência está promovendo de forma online, com o objetivo de levar mais informação à população da capital paraense.

O evento visa debater questões relevantes para a população, como saneamento, sustentabilidade e meio ambiente, além de ser uma excelente oportunidade para que o usuário conheça seus direitos e deveres. As palestras serão transmitidas no formato de live, por meio do canal de Youtube da agência. A programação vai contar com a presença de engenheiros autárquicos da Arbel, que vão esclarecer questões sobre abastecimento de água, tratamento de esgoto, resíduos sólidos, drenagem urbana e atendimento de ouvidoria.

“A agência vem atuando na fiscalização e regulação dos serviços visando a melhoria no atendimento. No entanto, percebemos que ainda existem pessoas que desconhecem os seus direitos enquanto usuários ou que não sabem como reivindicar e nem por onde começar, daí a nossa preocupação em esclarecer e orientar a população por meio deste ciclo de palestras”, detalhou a diretora presidente da agência, Eliana Uchoa.

No próximo dia 27, o Ciclo de Palestras traz o debate sobre o Direito Regulatório dos serviços públicos de saneamento básico com o advogado Wladimir Antonio Ribeiro, que vai abordar os aspectos que regem as agências de regulação e sua relação com os prestadores dos serviços, usuários, seus princípios e fundamentos legais. O Ciclo de Palestras Arbel teve início no último dia 28 de abril, com a live sobre o Plano de Segurança da Água, ministrada pela engenheira sanitarista e ambiental, Roseane Garcia Lopes.

SERVIÇO