Aprovado o ingresso do Município de Xangri-lá na Agesan-RS

236

A inserção do Município de Xangri-lá (RS) na Agesan-RS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul) foi aprovada durante Assembleia Geral Extraordinária do órgão, realizada de forma virtual na sexta-feira (3). Na reunião, o presidente da Agesan-RS, prefeito Pedro Rippel, destacou que a instituição está buscando ampliar sua atuação no Estado no que se refere à regulação do saneamento.

“Nosso trabalho será intensificado, especialmente neste momento crucial de assinaturas de aditivos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e de privatização da empresa”, explicou Rippel.

Ele disse também que a agência objetiva colaborar com as cidades reguladas para esclarecer dúvidas, a fim de qualificar os serviços de abastecimento de água, esgoto e de resíduos sólidos. “Posteriormente, a Agesan-RS que irá regular e fiscalizar estes novos contratos e aditivos”, adiantou. O ingresso do município de Xangri-lá, localizado no Litoral Norte gaúcho, dependerá, a partir de agora, de aprovação de projeto de lei na Câmara de Vereadores.