Aprovação de plano sobre recursos hídricos é positiva, diz ADASA

586

O Conselho de Recursos Hídricos do DF, formado por representantes de órgãos do poder público, organizações civis e usuários de recursos hídricos, aprovou na última quinta-feira (14), o Plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos (PGIRH). Nos próximos dias o Plano será publicado no Diário Oficial e passará a ser o documento oficial de gestão dos recursos hídricos no DF.

O Diretor Presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA), Vinicius Benevides, considerou que o Termo de Referência do PGIRH foi totalmente atendido. Lembrou que o trabalho foi custeado pela ADASA, por meio da Unesco, “e chega num momento extremamente oportuno para o fortalecimento do sistema de gerenciamento integrado dos recursos hídricos no DF”.

Vinicius salientou ainda que o PGIRH chancelou os trabalhos da ADASA na condução dos processos de outorga, fiscalização e mediação de conflitos praticados nos últimos anos. E mais importante, a ADASA foi responsável, ainda, pela coordenação de todo o processo revisório do Plano, tarefa que durou 12 meses.

Fonte: ASCOM/ADASA