ANTT – Trens de Passageiros é Tema de Seminário em Brasília (21/11)

526

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e o Ministério dos Transportes promovem nesta quarta-feira (21/11), em Brasília, o Seminário “Trens de Passageiros – Uma necessidade que se impõe”. O evento será na sede da ANTT, no Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, lote 10, trecho 03. Programação, inscrições e outras informações estão disponíveis em  http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/18453.html

No Brasil, a sobrecarga das rodovias e a busca por um transporte de menor custo e mais limpo, colocam o transporte regional como uma alternativa segura e altamente eficaz. Em diversas partes do mundo, observa-se que o trem regional de passageiros é um sistema de conexão territorial. Numerosos estudos internacionais comprovam a importância das ligações regionais, onde cidades ou regiões de menor porte se ligam a grandes centros urbanos.

Neste seminário – TRENS REGIONAIS – Uma Necessidade que se Impõe – pretende-se reunir os Governos Federal, Estadual e Municipal; parlamentares, indústria, fundações e associações ferroviárias; empresários, concessionários, centro de estudos universitários, consultores, e demais atores do setor, para que lhes sejam apresentadas as opções existente de trechos para trens regionais no país; os estudos que estão em curso.

SEMINÁRIO “TRENS DE PASSAGEIROS- UMA NECESSIDADE QUE SE IMPÕE”
Data: 21/11/2012
Horário: 8h – Credenciamento
Local: Sede da ANTT- Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, lote 10, trecho 03,

Fonte: http://www.antt.gov.br