Antaq recebe prêmio por melhor gestão de custos entre agências

252

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) recebeu o prêmio de melhor “Desempenho de Custos” entre as agências reguladoras federais, segundo o Relatório Foco em Custos de 2020, da Secretaria do Tesouro Nacional. A premiação ocorreu durante o XI Encontro de Gestão de Custos do Setor Público, realizado nesta quinta-feira (2) por videoconferência.

A premiação levou em conta quesitos de personalização, regularidade, dispersão e economicidade na gestão de recursos. Nesse último quesito, a ANTAQ ganhou 2 mil pontos e, na pontuação geral, 6.929 pontos. O segundo lugar do ranking ficou com a Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com 6.457 pontos no total, e na terceira posição a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com 6.351 pontos.

A ANTAQ foi representada na premiação pela gerente de Orçamento e Finanças, Lucimar Belo, que agradeceu a distinção. “Esse prêmio nos deixa muito orgulhosos e nos motiva a continuar melhorando nossa gestão”, disse.

Além da ANTAQ, ANS e Anvisa, participaram da avaliação entre as agências reguladoras a Anatel (telecomunicações), ANP (petróleo, gás natural e biocombustíveis), ANA (águas e saneamento básico), ANM (mineração), ANTT (transportes terrestres), Anac (aviação civil), Ancine (cinema) e Aneel (energia elétrica).

Outros órgãos que receberem o prêmio foram o Comando da Aeronáutica (Comaer), entre as setoriais de custos; a Universidade Federal de Sergipe (UFS), entre as universidades federais; e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no grupo das empresas estatais dependentes.