ANTAQ adere a Conselhos de Usuários para aprimorar serviços

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Os conselheiros auxiliarão na melhoria dos serviços prestados de duas formas, principalmente: resposta a consultas formuladas pelo gestor do serviço e pela Ouvidoria e proposição de ideias para melhorar os serviços.

O funcionamento dos conselhos de usuários será totalmente virtual. Qualquer cidadão pode ser conselheiro, bastando voluntariar-se por meio da plataforma virtual disponível aqui. Depois que estiverem cadastrados, os conselheiros estarão aptos para responder consultas sobre os serviços prestados e poderão apresentar propostas de melhorias desses serviços.

O ouvidor da ANTAQ, Carlos Gomes, acredita que ninguém melhor do que o usuário, que é o destinatário do serviço, para fazer essa avaliação e dizer se o serviço foi bem ou mal prestado. “A intenção é capturar diretamente do destinatário do serviço qual foi a sua impressão e sua avaliação do serviço prestado pela ANTAQ. Sabendo disso, a Agência poderá corrigir rumos, redefinir procedimentos e melhorar a qualidade dos serviços”, explicou.

O órgão prestador de serviços também enviará consultas sobre os serviços prestados, por meio de enquetes eletrônicas. O resultado das enquetes servirá de subsídio para tornar estes serviços cada vez mais adequados à realidade dos seus usuários.