ANTAQ – 1ª Reunião de Fiscalização Norte é realizada pela ANTAQ

491

Começou ontem (5/10), em Belém – PA, a 1ª Reunião de Fiscalização Norte. A reunião é organizada pela Superintendência de Fiscalização e Coordenação das Unidades Administrativas Regionais e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, e conta com a participação de representantes das demais superintendências da Agência e unidades regionais da região.

A reunião é a primeira de uma série de encontros que serão feitos integrando as demandas dos escritórios regionais da Agência, visando ao aprimoramento da fiscalização do setor aquaviário nas diferentes regiões do país.

“Nesses encontros, trataremos de assuntos pertinentes a um grupo de UARs, de acordo com suas características comuns. Com isso, queremos padronizar as ações de fiscalização e retroalimentar o sistema regulatório”, explicou o superintendente de Fiscalização da ANTAQ, Giovanni Paiva.

O primeiro ponto da programação da reunião, que se estende até quinta-feira (8/10), foi uma visita às instalações da Unidade Regional de Belém. Na oportunidade, a chefe da Unidade, Ana Paula Fajardo, fez uma apresentação das atividades desenvolvidas pelo escritório regional.

Hoje (6/10) e nos próximos dois dias, serão debatidos assuntos relacionados à área administrativa, apuração de denúncias, definição de diretrizes para a fiscalização, apresentação do planejamento estratégico. O foco é o transporte de cargas e de passageiros na navegação interior.

A reunião conta com a participação dos superintendentes e gerentes da Agência, chefes e servidores das unidades regionais de Porto Velho e Manaus e da sede, além do pessoal da Unidade de Belém.

Fonte: http://www.antaq.gov.br