ANP realiza ações pelo Dia do Consumidor em oito estados e em Brasília

490

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promoveu hoje (15) em 14 cidades de oito estados e em Brasília ações relativas ao Dia do Consumidor. No estado do Rio de Janeiro, os atos ocorreram na capital; em Niterói, região metropolitana; e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O diretor-geral da ANP, Décio Odonne, disse que um dos principais papéis da agência é garantir a qualidade e a quantidade dos combustíveis vendidos no país. “Desenvolvemos ações de fiscalização, mas contamos com a ajuda do consumidor para que essas fiscalizações da ANP fiquem cada vez mais eficientes e que os níveis de qualidade de combustíveis vendidos no Brasil continuem altos, como a gente tem hoje”, afirmou.

O objetivo é que o consumidor fique atento e procure identificar desvios na conduta dos agentes comerciais que gerenciam postos de gasolina. Tendo dúvidas, o consumidor pode acionar a ANP pelo número gratuito 0800 97 00 267 para que apure eventuais irregularidades.

Técnicos do órgão orientam os consumidores em relação a vários aspectos da compra de combustíveis, entre os quais as características dos produtos, controle de qualidade e regras de comercialização. Décio Odonne estima que 4 mil consumidores passarão pelos postos onde as ações estão sendo realizadas hoje. “A ideia é conscientizar o consumidor para que ele possa nos ajudar a manter esse alto nível de qualidade dos produtos”.

Veja reportagem completa aqui: https://goo.gl/yPY9u1