ANP promove fórum para debater segurança no mercado de GNV

690

A ANP realizou nesta terça-feira (29/8) o Fórum Técnico do Gás Natural Veicular (GNV), com participação do Inmetro, da CEG (distribuidora de gás canalizado do Estado do RJ) e de representantes de postos revendedores, de fabricantes de cilindros e de empresas instaladoras.

O evento multidisciplinar teve como objetivos promover as boas práticas de segurança na revenda de GNV, construir ações de valorização desse produto e conhecer novas demandas do mercado.

“Esse encontro é uma oportunidade importante para esse setor, que tem uma perspectiva interessante com as mudanças que ocorrem no mercado atualmente. Temos as iniciativas do Governo, como o Combustível Brasil e o Gás para Crescer, além dos desinvestimentos da Petrobras em vários segmentos da cadeia. Esse cenário traz muitos desafios, mas também oportunidades de transformação”, afirmou o diretor da ANP Felipe Kury.

Também foi debatida no Fórum a demanda do segmento de revenda de revisão da penalidade em casos de pressão de abastecimento de GNV superior a 220 bar, máximo permitido na legislação, mas inferior a 260 bar. De acordo com a ANP, a análise dessa questão necessita um estudo mais aprofundado do ponto de vista da segurança, com ampliação do fórum de discussão.

Além das apresentações das entidades convidadas, que se concentraram em questões relacionadas à segurança e às boas práticas no fornecimento de GVN, o evento promoveu um debate com o público presente sobre o segmento de modo geral.

Clique aqui para ver as apresentações realizadas no evento.