ANP- Produção de Gás Natural Cresce 6,6% em Janeiro

534

A produção de gás natural no Brasil foi de aproximadamente 75,9 milhões de metros cúbicos por dia. Houve queda de 0,4% em relação a dezembro do ano passado. A queima de gás teve uma redução de 13,2% em comparação a janeiro do ano passado, ficando em 3,9 milhões de metros cúbico/dia, e de 9,8% se comparada a dezembro.  As informações são do Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural de janeiro de 2013.

A produção de petróleo foi de 2.054 mil barris por dia em janeiro, com redução de 7,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado, e de 2,4% em relação ao mês anterior. A produção total de petróleo e gás natural no Brasil foi de aproximadamente 2.531 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 2.054 mil barris diários de petróleo e 75,9 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

A queda na produção de petróleo foi motivada, principalmente, pela interrupção do sistema de produção antecipada nos campos de Baúna e Piracaba para implantação do sistema definitivo e pelo fim do teste de longa duração do antigo bloco C-M-401, atuais campos de Tartaruga Mestiça e Tartaruga Verde.

A produção do pré-sal foi de aproximadamente 320 mil barris de óleo equivalente por dia, com média diária de 264 mil barris de óleo e 8,9 milhões de metros cúbicos de gás. Contribuiu para este resultado o início da produção no campo de Sapinhoá, que teve vazão média diária de 11,6 mil barris de petróleo e 427,1 mil metros cúbicos de gás natural.

Leia mais:

 

Fonte: http://www.anp.gov.br