ANP- Presidenta Dilma Rousseff Autoriza a ANP a Realizar 11ª Rodada

473

A presidenta Dilma Rousseff assinou ontem (10/1), a autorização para que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP realize a 11ª rodada de licitação de blocos, prevista para ocorrer em maio. Serão licitados 174 blocos de exploração, metade deles no mar e a outra metade em terra.

A assinatura foi feita durante reunião da presidenta com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, com a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Magda Chambriard, e com o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Martins Almeida.

A realização da 11ª rodada foi aprovada em 2011 pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e aguardava, desde então, autorização da Presidência. O governo vinha adiando o leilão porque aguardava a aprovação da nova lei de rateio dos royalties entre União, estados e municípios. A presidenta também autorizou o cancelamento da 8ª Rodada, realizada em 2006, e suspensa pela Justiça.

O destaque da 11ª Rodada deverá ser a Margem Equatorial, formada pelas bacias da Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Barreirinhas, Ceará e Potiguar. A região é considerada altamente promissora devido às descobertas registradas recentemente.

Fonte: http://www.anp.gov.br