ANP participa de conferência de petróleo e gás no Peru

51

A ANP participou, nos dias 14 e 15/11, da Oil and Gas Conference ARPEL 2022, organizado pela Associação de Empresas de Petróleo, Gás e Energia Renovável da América Latina e Caribe (ARPEL). A delegação da Agência foi liderada pelo Diretor-Geral, Rodolfo Saboia, que, na segunda (14/11), se reuniu com representantes de órgãos reguladores dos segmentos de petróleo, gás natural e biocombustíveis dos países participantes. No encontro, ele falou sobre os avanços obtidos no Brasil nos últimos anos e as prioridades da agenda regulatória da ANP para os próximos anos.

Na terça (15/11), Rodolfo Saboia foi palestrante no painel “Promotion of hydrocarbons exploration in a context of energy transitions in Latin America and the Caribbean”, ao lado de representantes das empresas estatais de petróleo do Suriname (Staatsolie) e do Peru (Perupetro), bem como da Organização Latino-Americana de Energia (OLADE). O Diretor-Geral da ANP abordou as transformações ocorridas no mercado brasileiro e de novas oportunidades no país, como o desenvolvimento do setor de gás natural e, na margem equatorial brasileira, para a exploração e produção de petróleo e gás natural.

A Conferência ARPEL é um dos principais fóruns regionais de debates para os líderes do setor energético. O evento reúne executivos e técnicos de empresas do setor de petróleo, gás natural e energias renováveis e autoridades governamentais para debater sua visão sobre o presente e o futuro da indústria.