ANP lança painel dinâmico sobre dados técnicos de seu acervo

21

A ANP lança hoje (15/12) o Painel Dinâmico de Dados Técnicos, uma ferramenta interativa que utiliza tecnologia de business intelligence (BI) para disponibilizar informações sobre os dados técnicos do acervo da Agência.

O painel apresenta o quantitativo de dados entregues à ANP pelas empresas, de acordo com o tipo (poços, sísmicos e não sísmicos), o volume armazenado no Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) e quantos já foram disponibilizados ao público, sob demanda, por tipo (poços e sísmicos).

Ou seja, através do painel, o usuário consegue acompanhar, buscar e comparar informações sobre os dados de poços, sísmicos e não sísmicos que foram recebidos e disponibilizados por esta Agência, de acordo com a exploração do mercado.

Nas informações sobre recebimento e disponibilização de dados, é possível aplicar filtros e realizar a busca por empresa, ambiente (mar ou terra), bacia e período de tempo. São também apresentados os dados mais solicitados pelo público.

Está prevista ainda a futura divulgação de informações mais detalhadas do acervo conforme o tipo, como dados de poços, dados sísmicos, dados não sísmicos, levantamentos geoquímicos e rochas e fluidos.

A ferramenta é destinada a agentes regulados, órgãos de governo, universidades e instituições de pesquisa, bem como à sociedade como um todo, além de estar alinhada com as diretrizes de transparência adotadas pela ANP.

Acesse o Painel Dinâmico de Dados Técnicos