ANP lança painel dinâmico com dados de qualidade do biodiesel 

48

A ANP lançou nesta terça-feira (22/6) o Painel Dinâmico da Qualidade da Produção de Biodiesel, ferramenta interativa que consolida dados de certificados da qualidade enviados por produtores para a ANP. O certificado da qualidade é o documento emitido pelo produtor de biodiesel, de acordo com a Resolução ANP n° 828, de 2020, que deve conter todos os resultados das análises físico-químicas do biodiesel analisado, conforme estabelecido na Resolução ANP n° 45, de 2014.

O documento é necessário para a comercialização do produto, e seus dados devem ser enviados à ANP até o decimo dia do mês de produção subsequente. Essa informação serve para compor o banco de dados da Agência, fornecendo relatórios gerenciais que irão subsidiar os processos de revisão de resoluções, bem como os processos de monitoramento da qualidade do produto.

Com o painel dinâmico é possível extrair informações enviadas desde 2016, bem como avaliar a influência da composição das matérias-primas utilizados na produção do biodiesel nas características físico-químicas especificadas pela ANP. Além disso, é possível acompanhar os níveis de conformidade destas características ao longo do tempo.

Os painéis dinâmicos são uma nova forma interativa de visualização de dados e fazem parte de um esforço da ANP de aumentar a transparência dos dados do setor regulado. Os painéis utilizam uma ferramenta de Business Inteligence (BI) que possibilita ao usuário visualizar dados atualizados sobre as principais atividades reguladas pela ANP.

Acesse o Painel Dinâmico da Qualidade da Produção de Biodiesel

Veja os demais painéis dinâmicos da ANP