ANP Inaugurou Escritório Regional em Belo Horizonte

632

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) inaugurou na manhã de hoje (28/11) o seu escritório em Belo Horizonte, localizado na Avenida Afonso Pena, 867, 9º andar. O evento contou com a participação do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, parlamentares, autoridades, empresários e representantes do setor.

O diretor-geral da ANP destacou a importância da Agência estar mais presente no estado de Minas Gerais que é um dos pólos do desenvolvimento do país e um dos principais mercados de combustíveis do Brasil. Segundo ele, a ANP identificou a necessidade de regionalizar a sua atuação. “A Agência não tinha escritórios regionais. Decidimos fortalecer nossa presença abrindo um escritório em Manaus, um em Porto Alegre e agora encerramos o ciclo com a inauguração do escritório em Belo Horizonte”.

Haroldo Lima também destacou a redução substancial da não-conformidade dos combustíveis em Minas Gerais. De acordo com último Boletim da Qualidade, referente ao trimestre ago/set/out de 2011, os índices de produtos com problemas de qualidade estão abaixo dos 2%.

Oiama Guerra, responsável pelo escritório de Belo Horizonte, afirmou que atuação da ANP não ficará restrita à fiscalização do abastecimento, mas também terá como objetivos ampliar a participação da Agência em todos os segmentos do setor regulado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ANP

{backbutton}