ANP divulga dados de junho do Boletim da Comercialização do Gás Natural

90

A ANP divulgou, na sexta-feira (12), a última edição do Boletim Mensal da Comercialização do Gás Natural, referente a junho de 2022, disponível em https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/movimentacao-estocagem-e-comercializacao-de-gas-natural/acompanhamento-do-mercado-de-gas-natural/publicidade-dos-precos-de-gas-natural. A publicação divulga as informações relativas aos preços médios do gás natural e os volumes comercializados no Brasil.

Desde a divulgação de março deste ano,  o Boletim conta com uma nova seção, chamada “Venda aos comercializadores”. Ela foi criada devido ao processo de abertura do mercado de gás natural, com a entrada de novos agentes vendedores comprando e vendendo gás nas bordas da malha integrada do sistema de transporte.

Estão disponíveis também os dados atualizados das seções já existentes anteriormente: Vendas às distribuidoras de gás natural e consumidores livres e as Vendas entre produtores. A página traz ainda a metodologia utilizada na classificação dos mercados atendidos, agregação das regiões atendidas e obtenção dos preços médios divulgados.

O Boletim é sempre publicado até o décimo dia útil do segundo mês subsequente à comercialização, atendendo à Resolução ANP nº 52/2011 (https://atosoficiais.com.br/anp/resolucao-n-52-2011?origin=instituicao&q=52/2011).