ANP- Diretora- geral da Agência Participa da Abertura da RIO OIL & GAS 2012

487

A Diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, participou nesta segunda-feira, 17/9, da cerimônia de abertura da Rio Oil & Gas 2012 – Expo and Conference, o maior evento da indústria do petróleo da América Latina, que completa 30 anos e atrai mais de 50 mil pessoas ao Riocentro. “Este encontro está à altura dos grandes eventos do mundo no setor e também à altura de tudo o que o Brasil pode oferecer, como a estabilidade regulatória e as possibilidades de investimentos”, afirmou. Magda lembrou que, além do pré-sal, o país tem outras bacias com potencial petrolífero. “A ANP tem realizado diversos estudos pelo país e detectado enorme potencial de petróleo e gás, convencional e não convencional, em nossas bacias”. Ela citou como exemplo recentes descobertas na margem equatorial brasileira. A diretora geral da ANP ressaltou que apenas 5% dos 7,5 milhões de quilômetros quadrados do país estão sob concessão para exploração e produção de hidrocarbonetos, e que há ainda muitas novas fronteiras a serem exploradas.

Estande

Após a abertura, Magda Chambriard abriu oficialmente o estande da ANP no pavilhão 3 (rua “N”, número 17) do Riocentro. Ela estava acompanhada do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, do secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Almeida, que representou o ministro Edison Lobão, e do presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo, João Carlos de Luca. O espaço de 100 metros quadrados funcionará durante toda a conferência, sempre das 12h às 20h. Nos dias 18, 19 e 20 haverá palestras sobre a indústria do petróleo e gás, às 14h e às 16h. Outra atração é a demonstração de captação de CO2, projeto de pesquisa patrocinado pelo Programa de Recursos Humanos da ANP.

Durante os quatro dias da Rio Oil & Gas, técnicos e dirigentes da ANP participam de debates, palestras e painéis oficiais do encontro. Acesse www.riooilegas.com.br para ver a programação completa.

Fonte: http://www.anp.gov.br