ANP debate segurança operacional com indústria de petróleo e gás

73

A ANP realizou, de 16 a 19/8, o 2º Workshop de Auditoria Internas de Segurança Operacional. O evento foi online e contou com a participação de 130 representantes da indústria de petróleo e gás, que debateram meios de aprimoramento das auditorias internas nas instalações de exploração e produção.

O workshop é uma iniciativa da ANP para compartilhar experiências com o mercado regulado na aplicação da Prática de Gestão de Auditorias, prevista na regulamentação vigente (Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional – SGSO). O objetivo é endereçar o Desafio #2 do Relatório Anual de Segurança Operacional e Meio Ambiente 2020 da ANP, qual seja, o aprimoramento da execução das auditorias internas e da implementação de planos de ação, visando à diminuição dos riscos das atividades e, consequentemente, a redução dos índices de não conformidades críticas.

O evento foi organizado em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro), International Association of Drilling Contractors (IADC) e Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).